Prefeitura intensifica desinfecção na região do restaurante Bom Prato

1/7/2020 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), está intensificando a desinfecção de locais por onde circula um grande número de pessoas na cidade, como terminais de ônibus, o entorno de hospitais, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), pontos de ônibus e praças. O objetivo é conter o avanço do Novo Coronavírus. O trabalho vem ocorrendo diariamente desde o início da pandemia.

Sempre com grande volume de indivíduos no começo da manhã e na hora do almoço, a região do restaurante Bom Prato, na Rua Rangel Pestana, é constantemente visitada pelas equipes terceirizadas da prefeitura para a limpeza das calçadas de seu entorno. A desinfecção é realizada com caminhões com equipamento de hidrojateamento (que aplica jato de água com alta pressão), os mesmos usados na limpeza das bocas de lobo.

“Monitoramos permanentemente todas as questões ligadas ao Coronavírus em Jundiaí. Estamos desinfectando vários locais com grande fluxo de pessoas, entre eles o entorno do restaurante Bom Prato, cujo movimento é bastante grande no período da manhã”, destaca o prefeito Luiz Fernando Machado.

A higienização é feita em três etapas. Na primeira, os colaboradores lavam as calçadas. Em seguida, eles usam uma solução de água e hipoclorito de sódio (utilizado como desinfetante e agente alvejante). A terceira fase inclui a pulverização dos lugares com amônia quaternária – altamente eficaz contra fungos, bactérias e vírus. Esta solução é aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Estamos trabalhando para evitar a contaminação das pessoas pela COVID-19. Também aumentamos a frequência das varrições das ruas do entorno do Bom Prato e colocamos mais contêineres e lixeiras para que as pessoas possam eliminar o lixo orgânico da forma correta”, revela Marcio Alberto Moraes, diretor do Departamento de Limpeza Pública da UGISP.

Compartilhe no Whatsapp