GMJ fiscaliza ponto de encontro de motociclistas na rodovia Dom Gabriel

29/6/2020 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Em virtude das aglomerações de motociclistas ocorridas nos últimos finais de semana em um conhecido estabelecimento na Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, no bairro do Medeiros, equipes da Guarda Municipal de Jundiaí (Patrulhamento e Divisão Florestal), estiveram todo período da manhã deste domingo (28) fiscalizando o local que é conhecido como ponto de encontros dos motociclistas da região de Jundiaí. A ação foi determinada pelo Comitê de Enfrentamento  ao Coronavírus (CEC) da Prefeitura de Jundiaí.

Os guardas utilizaram o sistema de áudio da viatura –  com mensagem gravada de alerta sobre a importância de manter as regras de distanciamento.

O estabelecimento – que foi notificado na semana passada pelo setor de fiscalização do comércio da Prefeitura, devido ao grande número de frequentadores aglomerados – estava fechado. Na ocasião, o proprietário foi orientado pelos guardas a fechar o comércio que imediatamente atendeu o pedido e ainda distribuiu máscaras aos frequentadores.

Segundo o comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno,  as viaturas manterão o patrulhamento nas proximidades durante todo o dia para coibir o acúmulo de pessoas e garantir as regras de distanciamento social.

Números da GMJ

Desde o início de decreto municipal (28.920 de 20 de março), a GMJ atendeu cerca de 400 denúncias pelo telefone 153 emergência e 156 prefeitura e aplicativo de aglomerações de pessoas.

Já a Fiscalização do Comércio, recebeu aproximadamente 450 apoios das equipes da Guarda Municipal de Jundiaí desde o início do decreto no que se refere ao descumprimento do decreto e medidas de apreensão de mercadorias.

Compartilhe no Whatsapp