Fundo Social recebe doações de alimentos não perecíveis

7/5/2020 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Novas doações de cestas básicas foram realizadas ao Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) por meio da união de empresários da cidade. A entrega foi feita, diretamente, no Centro de Distribuição da Prefeitura de Jundiaí e oficializada, nesta terça-feira (05), para a presidente do Funss, Vanessa Machado. “Conhecemos o trabalho do Fundo Social e decidimos nos mobilizar para ajudar nas ações realizadas para as famílias em vulnerabilidade”, explicou Mônica Leonardi Schincariol, do Kiosque Roseira. Também estiveram presentes Paulo Brunholi, da Vila Brunholi e representante da Escola de Samba Águia de Ouro; Thaís Copelli, da Forme Imóveis; e Pamela Homa, da Piva Seguros.

“Para o Fundo Social, toda ajuda é bem-vinda. Graças à solidariedade da população, a Campanha Permanente reforça o Plano de Segurança Alimentar para Famílias Vulneráveis, uma das medidas estabelecidas pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), da Prefeitura de Jundiaí, para combater a pandemia e seus outros impactos”, explicou Vanessa.

A iniciativa mobilizou empresários de diversos segmentos comerciais e músicos da cidade: Villa Brunholi, Open TAP, Convenience  Hotel, Piva Seguros, Dom Pierre Boulangerie, Forme Imóveis, Antonio Gomes, Luiz Coutinho, IGA Escola de Culinária, Andrea Câmara Engenharia & Arquitetura, Dedicare Brasil Cuidadores, Arebo, Gustavo Alvares, MR Comunicação, Kiosque Roseira, Escola de Samba Águia de Ouro, Adelaide Brunholi, Urso Propaganda, Vanessa Meirelles, Marcelo Pimenta, iMusico, Agência Bonus Kyrie – Publicidade e Propaganda, Rodolfo de Neguinho (músico), Jean Godin (músico) e Josemar Januzzi (músico).

Todas as doações que são entregues, diretamente, no Fundo Social são triadas e encaminhadas para a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), responsável pela distribuição para as pessoas em vulnerabilidade por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelo abrigo emergencial montado para a população em situação de rua no Complexo Esportivo Jardim Ângela.

É possível doar alimentos não perecíveis (arroz, feijão, macarrão, açúcar, óleo, leite longa vida, leite em pó, sal, enlatados, molho de tomate e fubá), água mineral; fraldas, roupas e toalhas de banho; produtos de limpeza e de higiene pessoal (desinfetante, água sanitária, detergente, sabão em pó, sabão em pedra, álcool, xampu, sabonete); ração para animais; e saco de lixo.

O Fundo Social fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações pelos telefones: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Compartilhe no Whatsapp