Prefeitura de Jundiaí recebe voluntários para atendimento em pandemia

2/4/2020 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O período da pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19) desperta, além das dúvidas, o interesse em poder colaborar para o enfrentamento do problema. Com a demanda de pessoas interessadas em colaborar de forma voluntária para o atendimento nos equipamentos de Saúde, a Prefeitura de Jundiaí, disponibiliza cadastro para os interessados em colaborar para o atendimento durante o período da pandemia do Novo Coronavírus. O cadastro pode ser feito pelo site da Prefeitura de Jundiaí.

“Os interessados em colaborar de forma voluntária podem se inscrever. Todos receberão treinamento e equipamentos de proteção individual (EPIs) necessários para os atendimentos”, detalha o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera. É importante destacar que não poderão ser voluntárias pessoas que integram grupos de risco, como idosos (60 anos ou mais), gestantes ou portadores de: doenças respiratórias crônicas, cardiopatias, diabetes e hipertensão, bem como os usuários de medicamentos que deprimam o sistema imunológico.

As dúvidas sobre como podem colaborar podem ser tiradas pelo Disque 156 Coronavírus, tanto pela ligação como pelo sistema de bate-papo.

 

Compartilhe no Whatsapp