Coronavírus: Terminais recebem álcool gel e ônibus são higienizados

18/3/2020 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), segue adotando medidas preventivas contra o Novo Coronavírus (COVID-19). Nesta terça-feira (17), nos sete terminais de ônibus da cidade foram instalados recipientes de álcool gel na entrada dos terminais, com cartazes esclarecendo dúvidas sobre o vírus, e de sabonete líquido no interior dos sanitários, o que permite aos usuários limparem suas mãos antes e depois das viagens. Os ônibus também passaram a ser higienizados entre uma partida e outra, sem interferência nos horários de atendimento ao público.

“Queremos impedir a propagação do Coronavírus e oferecer à população a possibilidade de lavar e desinfetar as mãos, para que possamos passar por este momento sem muitos transtornos”, destacou o gestor da UGMT, Silvestre Ribeiro. Ainda segundo ele, em razão das ações coordenadas pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), que decidiu suspender as aulas na rede municipal, assim como fez o Governo do Estado com as unidades de ensino sob sua responsabilidade, serão suspensas as linhas de ônibus que fazem atendimento específico a escolas e faculdades de Jundiaí.

A limpeza interna dos ônibus inclui os corrimãos, bancos, balaústres e pega-mão (estes dois últimos são usados para os passageiros que estão em pé se segurarem durante da viagem). A higienização completa dos veículos também vem sendo feita nas garagens das empresas Três Irmãos, Leme e Jundiaiense, que prestam serviço para a prefeitura.

Em relação aos terminais, a UGMT aumentou a frequência da limpeza dos sanitários, bebedouros, catracas e plataformas. “Acho ótima esta iniciativa da prefeitura de colocar álcool gel na porta dos banheiros. Se as pessoas se conscientizarem de que devem lavar e limpar as mãos frequentemente, a chance delas serem infectadas pelo Coronavírus será bem menor”, disse a aposentada Maria Socorro da Silva, usuária do transporte coletivo de Jundiaí.

Maria Socorro diz que está fazendo sua parte contra o COVID-19. “Cancelei uma viagem que faria de ônibus para Marília. Também reforcei meu estoque de álcool gel e estou saindo de casa poucas vezes, só quando é realmente necessário”, completou.

 

Compartilhe no Whatsapp