No primeiro dia do Cidade Limpa, 3,7 toneladas de materiais são recolhidas

18/3/2020 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A edição 2020 do programa Cidade Limpa – realizado numa parceria entre a Prefeitura de Jundiaí e a TV TEM – teve nesta segunda-feira (16), primeiro dia de trabalho, o recolhimento de mais de 3,7 toneladas de materiais inservíveis, exceto entulho de construção civil. Foram visitadas oito localidades: Parque Residencial Jundiaí, Parque Residencial Almerinda Chaves, Jardim Novo Horizonte, Conjunto Habitacional João Mezzalira Junior, Residencial dos Cravos, Fazenda Grande, Residencial Santa Giovana e Jardim Tulipas.

O Cidade Limpa ainda terá a retirada de materiais até 27 de março. Este ano, Agentes Comunitárias de Saúde (ACSs) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), estão atuando em conjunto com as equipes da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) para destacar a importância da eliminação de objetos inservíveis dos quintais, a fim de evitar a criação de mosquitos Aedes aegypti, transmissores das arboviroses dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

“É importante que as pessoas se atentem para o dia da passagem do caminhão pelo seu bairro para que essa disponibilização seja feita conforme o cronograma”, explica o diretor do Departamento de Limpeza Pública da UGISP, Marcio Alberto Moraes.

Compartilhe no Whatsapp