Conselho de Políticas Territoriais discute mobilidade e elege novos membros

18/9/2019 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí, através da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), e o Conselho Municipal de Políticas Territoriais (CMPT) promovem neste sábado (21), das 9h às 17h, a Conferência da Cidade, evento no qual serão discutidos temas como mobilidade urbana e recursos hídricos. O encontro terá como palco o auditório Elis Regina do Complexo Argos – av. Dr. Cavalcanti, 396, no Centro.

A Conferência da Cidade ocorre a cada 3 anos e debate o que a sociedade jundiaiense deseja em relação às políticas territoriais do município. O evento deste ano ainda terá a eleição de novos conselheiros do CMPT, sendo integrantes moradores da cidade e representantes de entidades da sociedade civil.

Um dos tópicos da conferência é “Conexões”. Nele, haverá a discussão de políticas públicas sobre como as pessoas vêm se movendo em Jundiaí quanto ao transporte ativo (bicicleta, a pé ou de skate). Serão abordados também os recursos hídricos da cidade e a participação do Conselho na discussão do Plano Diretor, cuja revisão está sendo apreciada na Câmara Municipal. Os organizadores também falarão das ações desenvolvidas pelo CMPT.

Na primeira plenária do Conselho, em outubro, os eleitos neste sábado já vão participar dos trabalhos. As inscrições para concorrer a uma cadeira de membro do CMPT se encerraram no dia 16 de setembro, mas o cidadão que quiser votar para escolher o representante do seu bairro pode se inscrever pelo site https://jundiai.sp.gov.br/planejamento-e-meio-ambiente/conselhos/conselho-municipal-de-politica-territorial-cmpt/. Aí é só comparecer à Conferência para votar. Só poderão exercer este direito as pessoas previamente cadastradas.

Luiz Augusto Zambon, diretor de Conselhos Municipais de Jundiaí lembrou que o CMPT passou a atuar com a ideia de ser vinculada à UGPUMA, não subordinada à Unidade de Gestão. “Com isso, temos mais independência de ideias e damos subsídios para a tomada das melhores decisões”, revela Zambon.

Compartilhe no Whatsapp