Homenagem aos ferroviários será tema do JORI em Jundiaí

4/9/2019 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Representantes do TIME Jundiaí não esconderam a emoção ao conhecer o tema da final estadual dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) que serão realizados na cidade, em outubro, reunindo mais 2,6 mil atletas de 200 cidades paulistas. Uma homenagem aos ferroviários foi a escolhida como referência da competição.

Os jogos serão realizados entre os dias 26 a 31 de outubro, promovidos em parceria com a Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo. Na última segunda-feira, (02), a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) levou a delegação jundiaiense até o Complexo Fepasa para apresentar a temática do evento esportivo.

O TIME Jundiaí tem 130 atletas que representarão a cidade nas 14 modalidades do evento. “Muitos de nossos atletas são filhos de ferroviários ou trabalharam na Companhia Paulista, Sorocabana ou Fepasa. Por isso, foram os primeiros a conhecer o logotipo que representará a Final do JORI em Jundiaí”, explica a diretora do Departamento de Esporte Educacional e Participação (DEEP), Márcia Pavan.

O lançamento da logo dos jogos aconteceu após visita ao Museu Ferroviário. Milton Zambon, 93 anos, é o atleta com maior idade a representar Jundiaí, pelas equipes de atletismo e natação. Ele trabalhou na ferrovia. “Eu trabalhava na colocação das pedras e troca dos dormentes das linhas. Comecei a trabalhar muito cedo, logo depois que saí do Quartel. Saber que a Final do JORI será realizada aqui em Jundiaí e com a homenagem aos ferroviários é emocionante”, conta.

Gilberto de Souza Oliveira, 65 anos, começou a trabalhar na Fepasa em 1975, onde se aposentou 20 anos depois. “Eu entrei como varredor do chão, mas fui fazendo cursos, me capacitando, tanto dentro da empresa quanto fora. Me aposentei aqui como artífice. Hoje sou atleta do vôlei adaptado e vou representar Jundiaí. Me sentirei homenageado”, complementa.

O JORI terá a abertura às 19h, no dia 27, no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr Nicolino de Luca, o Bolão, e as competições serão realizadas em seis locais diferentes da cidade.

Compartilhe no Whatsapp