Prefeito abre o TVTEC Experience: em pauta, Jundiaí Cidade Digital e geração de emprego

2/9/2019 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A primeira escola municipal pública do país – em parceria com o Centro Paula Souza, na oferta de quase 3 mil vagas oferecidas em 35 cursos desde a sua inauguração em 2017 – completa dois anos de atividades. Para celebrar o reconhecimento ao trabalho, realizou na manhã deste sábado (31), em sua unidade no Complexo Argos, a TV TEC Experience – uma forma diferenciada das muitas possibilidades digitais para o aprendizado e profissionalismo – , tendo como um dos principais destaques a apresentação do prefeito Luiz Fernando Machado com o painel “Aceleradora Pública de Geração de Renda: como captar recursos públicos para abrir seu próprio negócio.”Dentre os presentes, gestores municipais e o presidente da Câmara Municipal de Jundiaí, vereador Faouaz Taha.

“Esta é uma etapa muito importante para a TVTEC: um completo pólo de oportunidades, o caminho de formatação para bons valores. A TVTEC representa um novo modelo de TV, adaptado aos novos tempos que vivemos, com o compromisso de preparar as pessoas para a geração de renda, partindo do zero. A educação caminha a partir do aprender a fazer, a prática de vivências, o melhor caminho para enfrentar os desafios. Vale ressaltar que o Fundo Social de Solidariedade tem também parcela muito significativa no trabalho de preparo ao mercado e geração de renda: criou 2.106 vagas em 2017, no ano seguinte foram 5.172, e de janeiro até agora já são 6.684. Paralelo a este cenário, Jundiaí é efetivamente a Cidade Digital, a Cidade Inteligente. Que orienta e gera empregos. O incentivo ao empreendedorismo, a qualificação profissional, referência em inovação e tecnologia. Jundiaí é a 7a. economia do Estado de São Paulo (total de 645 municípios), a 10a. do país.”

Superintendente da TV TEC, a jornalista Mônica Gropelo considera a proposta ” uma nova forma de pensar o serviço público aliado à tecnologia digital. Desde o início o prefeito Luiz Fernando Machado foi o nosso grande apoiador, o estímulo para que mudássemos o espaço que hoje representa a TVTEC. Com as possibilidades oferecidas aos participantes nos cursos, reforçamos que dá para ser criativo e interativo com qualidade: os alunos comprovam o aproveitamento e os resultados já alcançados. Contamos para isso com a integração de Unidades de Gestão, a Faculdade de Tecnologia (Fatec Jundiaí) Deputado Ary Fossen – na presença do seu diretor Francesco Bordignon; e a Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun) que possibilita todo o suporte técnico.”

Vindos de outra cidade

As irmãs Sofia (12) e Beatriz Nutti Moreira (19) – esta com o namorado Marco Antonio de Nigris Marcos (18) – são jundiaienses e hoje moram em Itatiba: fizeram questão de participar do evento. “Curso fotografia e aprecio demais tudo oque se refere às artes e tecnologia, o mundo digital. Como a minha irmã que desenha, gosta de cantar e atuar. Este evento é completo em tudo aquilo que precisamos”, declarou Beatriz.

Compartilhe no Whatsapp