da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
O aposentado Jurandir dos Santos, morador da Vila Maringá há 40 anos, teve uma surpresa positiva esta semana com o início de recapeamento de ruas do bairro, algo que ele não via há muito tempo. “Não consigo me lembrar a última vez que esse trecho foi recapeado. É uma obra muito importante porque o tráfego de veículos por aqui é intenso”, disse, se referindo à rua Centenário, pode onde os trabalhos começaram ontem. “A via estava cheia de buracos e ficamos felizes com a chegada das máquinas”, completou.
A rua em questão integra o segundo bloco de vias que serão contempladas com recapeamento na região. Além da Centenário, também receberão melhorias as ruas Angélica Queiróz Guimarães, Apolo de Almeida, Clemente Rosa, José Francisco Panzoldo e Paraná. Outras importantes obras estão em fase final na região: a pavimentação do Loteamento Jardim Palermo e a extensão da avenida Dr. Adoniro Ladeira.
Também na região Sul da cidade, mas desta vez no Agapeama, operários e máquinas trabalham desde ontem na recuperação asfáltica da rua da Várzea, uma importante via que liga Jundiaí ao município vizinho. O serviço terá continuidade nas ruas Barão do Rio Branco e Lacerda Franco, além das avenidas São Paulo, Dr. Olavo Guimarães e União dos Ferroviários (entre o Terminal Vila Arens e a Amarati).
Na segunda etapa do investimento de R$ 5,4 milhões, serão contempladas as ruas Fernando de Noronha, Guaporé, José Maria Martinho, Maceió, Ponta Porã e Porto Velho. Já as ruas Altino Arantes, Doutor Hegg, Lobo Resende, Regente Feijó, República, Riachuelo e Zuferey e a avenida São Paulo receberão, além de uma nova capa asfáltica, obras de drenagem. As obras integram o programa “Mais Asfalto”.
De acordo com a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), a primeira fase de obras será concluída ainda este mês.