da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Além dos moradores do Centro de Jundiaí, representantes de outros bairros também compareceram para a 4ª Audiência Pública do processo de Revisão do Plano Diretor, realizada na sala Elis Regina, no Complexo Argos, na manhã de sábado (24) e organizado pela Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA). Entre os temas apontados, além dos conflitos existentes na Lei 8.683/2016, sugestões foram feitas para incentivar a redução do uso do automóvel e de adequações específicas.
Para o gestor da UGPUMA, Sinésio Scarabello Filho, a sequência de encontros garantem a oportunidade de que todos participem. “O trabalho foi desenvolvido durante um ano, com encontros abertos no Paço e em outras instituições. Aqui, com a apresentação do projeto, quem ainda não teve a oportunidade de discutir o tema, poderá fazer a sua sugestão. Todas as apresentações, como são feitas de forma regionalizada, destacam os pontos identificados como conflitantes e são explicados pelos técnicos”, detalhou.
Para a diretora do Núcleo de Planejamento, Gestão e Finanças da unidade, Paula Castro, os apontamentos da população foram importantes. “Existe a preocupação para a liberação de algumas construções, conforme porte e região, da necessidade de reserva de vaga de garagem. Na região central, por exemplo, seria uma alternativa para incentivar a redução no uso do automóvel. Ainda foram citadas questões sobre segurança de calçadas, lixeiras entre outros”, apontou.
O próximo encontro será na EMEB Ivo de Bona, no vetor Oeste, às 19h. Além das audiências já programadas, a UGPUMA deverá realizar mais um encontro, em março.