Comunidade cria ambiente diferente no Novo Horizonte

29/7/2011 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Moradores do Jardim Novo Horizonte darão um exemplo de cidadania neste sábado (30). Reunidos das 14h às 17h, eles vão transformar a Viela Dona Augusta num espaço de cultura e lazer, criando um ambiente agradável onde todos possam se sentir acolhidos e abertos a novas perspectivas de vida.

A Viela Dona Augusta será a primeira de 12 a receber a modificação. A iniciativa é do Senac que, por meio da Rede Social do bairro, disponibilizou vagas para moradores realizarem um curso para a formação de Agentes de Desenvolvimento local. As Agentes Comunitárias de Saúde Janaína Valéria da Silva Araújo e Glória de Fátima Rodrigues da Silva, ambas moradoras daquela região, participaram do curso e contribuíram para definir as ações que poderiam ser desenvolvidas para melhorar a qualidade de vida da população local.

Com base no levantamento preparado durante o curso surgiu a ideia de transformar as vielas existentes no bairro. A Viela Dona Augusta está localizada na Estrada Municipal do Varjão, altura do nº 6.007, próximo ao loteamento industrial.

Compartilhe no Whatsapp