da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
No período de 28 de janeiro a 11 de fevereiro, ficam abertas as inscrições para o cadastramento para liberação de uso do espaço público para a realização dos desfiles dos blocos de Carnaval de rua. Os interessados devem se inscrever pessoalmente, de segunda a sexta-feira exceto feriados e pontos facultativos, das 8h às 21h, enquanto pessoas físicas ou jurídicas.
No ato da inscrição na Unidade de Gestão de Cultura (UGC), que fica na avenida União dos Ferroviários, 1760, Complexo Fepasa, pessoas físicas devem apresentar ficha de inscrição, plano de segurança e relação de dados da equipe preenchidos, cópias de RG e CPF, além de comprovante de endereço. Já pessoas jurídicas devem apresentar ainda comprovante de inscrição no CNPJ e ato constitutivo.
Os desfiles poderão ser realizados entre 22 e 24 de fevereiro e de 01 a 05 e 09 e 10 de março, com término até as 20h. Os trajetos sugeridos deverão ser aprovados por comissão interplataformas de representantes da Prefeitura e da Guarda Municipal, levando em conta legislação, segurança e impacto no trânsito e transporte.
Mais detalhes sobre as inscrições, documentação necessária, datas e horários, locais, obrigações da Prefeitura e dos blocos, penalidades e disposições podem ser consultadas no edital UGC nº 02, publicado nas páginas 04 e 05 da edição 4518 da Imprensa, de 25 de janeiro de 2019.