Música, grafite e contação de histórias agitam Dia do Hip Hop

12/11/2018 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Desde às 9h deste domingo (11), uma série de atrações gratuitas estão disponíveis a todos os jundiaienses, no CÉU das Artes Vista Alegre (Rua Cabo Edvaldo Quirino Santana, 46-110). Dando início às comemorações do Mês da Consciência Negra, o “Dia do Hip Hop” é uma realização da Unidade de Gestão da Cultura em parceria com a Assessoria de Políticas para a Igualdade Racial. “Nossa ideia é valorizar a cultura negra e o hip hop é um movimento musical que representa bem a riqueza dessa cultura”, destaca o gestor Marcelo Peroni.

A primeira atração começou logo às 10h e vai atér as 16h, com um workshop de grafite sob o comando de Jansay Jen-Jay, do coletivo The King’s. A pequena Gabriela Fontolan Alves, de seis anos, foi a primeira a participar da atividade. “Eu adoro pintar. Espero que o quadro fique bem bonito”, disse, antes de correr para a biblioteca do local, onde foi realizada uma contação de histórias infantis.

Durante a manhã, vários jogadores de Basquete de 3 aproveitaram para praticar o esporte na quadra, ao som de hip hop comandado pelo DJ Joker. A atividade foi recreativa, ou seja, sem competição.

O período da tarde também está repleto de atrações. A partir das 12h terá início um show musical com Fausto Crazy. Das 13h às 14h, novamente o basquete será a atração. No mesmo horário o DJ S Jay assume a mesa de som. Confira a programação completa do período vespertino:

Compartilhe no Whatsapp