Ciclovia é opção de lazer ao cidadão em áreas verdes

26/7/2011 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Os admiradores das bikes poderão, em breve, desfrutar de passeios ciclísticos entre o Jardim Botânico de Jundiaí e Parque da Cidade. O projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, em parceria com a DAE S.A, contempla 3,2 km de extensão e integra o programa municipal do Parque Linear.

De acordo com Walter da Costa e Silva Filho, secretário responsável pela pasta, a ciclovia começa no Jardim Botânico, passa por baixo da linha do trem e segue até a sede administrativa do Parque da Cidade. A iniciativa, segundo ele, visa interligar as duas áreas verdes e proporcionar mais uma opção de diversão para os munícipes. “As pessoas poderão se deslocar de um parque ao outro, passeando ou se exercitando, sem precisar sair do ambiente de lazer”.

Durante o percurso, os ciclistas terão uma via elaborada com três tipos de pavimento: asfalto, paralelepípedo e saibro, cujo piso é muito utilizado em quadras de tênis. O objetivo é proporcionar ao visitante a oportunidade de sentir a diferença entre cada um deles. Na interligação, equipes da Secretaria de Serviços Públicos executam a construção de galerias, guias e sarjeta, terminando com a colocação do asfalto e paisagismo. Já nas dependências do Parque da Cidade, a DAE está preparando o local com guias e sarjetas e piso de saibro.

A Secretaria estuda ainda a possibilidade de implantar um projeto de unificação do Viveiro Municipal, situado na Unidade de Desenvolvimento Ambiental (UNIDAM), ao Parque da Cidade e ao Botânico. “Deste modo serão três áreas verdes ligadas entre si”, conclui Costa e Silva Filho.

Compartilhe no Whatsapp