da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Uma reunião com integrantes do Parlamento Jovem aconteceu na tarde desta sexta-feira (03), na Sala de Situação do Paço Municipal. Alunos de diversas escolas da cidade estavam presentes para o evento que tinha como objetivo divulgar as inscrições do Conselho Municipal de Juventude (CMJ) para o biênio 2018/2020.
O encontro começou com uma apresentação de Samuel Ferraz Duarte, assessor de Políticas para Juventude da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), sobre o Poder Executivo e o CMJ. Logo em seguida, Jones Henrique Martins, diretor da Unidade Central de Entregas da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), ministrou uma palestra sobre o novo modelo de gestão. “É através da política que melhoramos nossa cidade e ter jovens interessados neste assunto é muito importante”, pontua.
Renan Cazzolatto, assessor técnico de sistemas da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), falou sobre as novas ferramentas digitais disponíveis em Jundiaí, como o App Jundiaí e a rede de wi-fi gratuita Conect@do. “Projetos como estes visam a inclusão social para aqueles que não têm acesso à internet”, detalha.
Para Dara Liberato, aluna da Domus Sapiens e integrante do Parlamento Jovem, a rede de internet gratuita é um grande avanço para a cidade. “Eu já utilizei a rede nos terminais de ônibus e achei incrível. Nossa sociedade está se desenvolvendo a partir da tecnologia e ter uma ferramenta como esta disponível é muito bom”, comenta.
As inscrições para o Conselho Municipal de Juventude podem ser feitas até o dia 10 de agosto, pessoalmente, no Departamento de Apoio aos Conselhos e Entidades (8º andar do Paço Municipal, ala norte), ou por meio de formulário eletrônico disponível no site da Prefeitura. Nesse caso, a documentação necessária deve ser entregue até o último dia de inscrições.
A eleição será realizada no dia 18 de agosto, às 9h, no auditório da Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, que fica no Complexo Argos.