Creche do Idoso comemora quatro anos de atividade

25/7/2011 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Em comemoração ao quarto aniversário do CEPAI (Centro Público de Atendimento ao Idoso), que ocorreu em 17 de julho, a Semads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social) promoveu, nesta sexta-feira (22), uma grande festa. Conhecido como Creche do Idoso, o espaço contou com diversas atividades interativas, entre elas um almoço especial para os assistidos e profissionais da casa.

Já no período da tarde, o trio musical, composto por Luiz Aiello Neto (sanfona), Adão Zambolli (pandeiro) e Alveno Fornaro (timba), animou o tradicional baile. Deolinda F. Pereira, de 81 anos, aprovou a iniciativa da comemoração: “Sempre gostei de dançar e hoje não vou fazer diferente. Além disso, a creche é um presente para nós, pois aqui temos atenção dos profissionais, fazemos amizades e nos divertimos com as atividades realizadas”.

Para o aposentado Laís Caetano, de 84 anos, a Creche do Idoso contribui também para a sua autoestima: “Me sinto mais animado e feliz com a integração com outras pessoas da minha idade. A minha filha, por exemplo, fica até mais tranquila para trabalhar durante o dia porque sabe que aqui estou seguro. À tarde, quando volto para casa, sempre tenho histórias para dividir com ela”.


Laércio Barros dos Santos, diretor de Proteção Social Básica da Semads, esteve presente representando a secretária Maria Aparecida Rodrigues Mazzola. Segundo ele, a iniciativa vem ao encontro do trabalho executado. “Toda a atividade que visa o envolvimento e a integração traz resultados positivos. Momentos como este, que preza pelo carinho, agradecimento e reconhecimento, permitem com que os idosos se sintam ativos, capazes e úteis, além de propiciar momentos de socialização e diversão”.

Creche

O Centro do Idoso foi criado em 2007 com o intuito de proporcionar acolhimento e convivência, buscando melhorar a qualidade de vida do idoso e prevenindo o isolamento social, acidentes domésticos e outros fatores decorrentes da idade.

O espaço, sob coordenaria da Semads, atua como clínica-dia, sem desvinculá-los da família. Além de alimentação balanceada e monitoramento de medicamentos, a Creche desenvolve atividades de socialização, recreação, física e cultural e de lazer próprias para a idade, levando-se em conta as condições físicas de cada um.

Compartilhe no Whatsapp