da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
A carioca Maria Odete Gonçalves saiu do Rio de Janeiro com destino a Jundiaí com um único objetivo: participar da 35ª Festa da Uva e VI Expo Vinhos. Ela soube do evento por meio da internet e, neste sábado (20), foi com o esposo aproveitar todas as atrações realizadas no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). “É a minha primeira vez aqui e já estou pensando em voltar muito em breve”, disse.
Além dos visitantes da cidade e de fora, vindos de São Paulo, Santo André, Recife, o evento também contou com a presença do secretário estadual de Turismo, Fabrício Cobra Arbex. “O Prefeito Luiz Fernando Machado e sua equipe inovaram nesta edição da Festa da Uva, sem deixar de lado as tradições, como a participação das famílias e a valorização da agricultura local”, destacou.
Acompanhado dos gestores de Cultura e de Agronegócio, Marcelo Peroni e Eduardo Alvarez, respectivamente, o secretário circulou por todos os ambientes do evento. Ele participou da Pisa da Uva, conversou com os agricultores e aprovou uma das novidades desta edição, a recepção feita por artistas jundiaienses, que, com roupas típicas dos colonos italianos, interagem com os visitantes da festa.
O evento segue neste domingo (21), com atrações culturais, workshops enogastronômicos gratuitos, apresentações de música italiana, forró, samba, rock, sertanejo raiz, MPB, black music e blues.
A Festa da Uva e Expo Vinhos, realizada pela Prefeitura, vai até o dia 04 de fevereiro (às sextas-feiras, das 18h às 22h; aos sábados, das 10h às 22h; e aos domingos, das 10h às 20h). A entrada é gratuita, mas quem desejar pode participar da ação solidária com a doação de 1 quilo de alimento não perecível destinado ao Fundo Social de Solidariedade.