da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Com o objetivo de reforçar o seu efetivo, também em reposição às exonerações e aposentadoria no quadro de seus agentes de segurança, a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) recebe nos próximos dias mais 17 novos candidatos – 12 homens e 5 mulheres – aprovados no último concurso.
O aumento no efetivo reflete o compromisso real da atual Administração em oferecer ao município melhor qualidade de vida e a segurança cada vez mais ampliada e efetiva. Com a prestação de serviços públicos que funcionem em sua totalidade e de maneira pontual; ações que irão melhorar o dia a dia das famílias jundiaienses, por meio de uma gestão inteligente, eficiente e transparente.
Os novos agentes de segurança que chegam à Guarda Municipal de Jundiaí passarão pelo processo inicial de capacitação, que seguirá gradativamente para o desempenho imediato das funções nos variados setores da Corporação. Reforçando dessa forma as propostas de gestão do governo Luiz Fernando Machado de valorização da carreira, colocando nas ruas profissionais qualificados e permanentemente atualizados.
“Ao ser criada a Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), numa iniciativa inédita na história do município, o prefeito Luiz Fernando Machado reforçou o compromisso de efetivar ações no combate à violência e criminalidade, a partir da atualização do Plano Municipal de Segurança e Cidadania, estabelecendo dessa forma metas para os órgãos de segurança da cidade e demais setores municipais que garantem a infraestrutura para a atuação na prevenção, inclusive com a proposta da contratação de mais concursados para o ingresso na Guarda Municipal, iniciativa que antecipa e amplia atuação da Corporação junto à comunidade”, ressaltou o titular da pasta, Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó).