São Vicente - lideranças treinadas para gerenciar riscos

15/7/2011 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

As lideranças do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo passaram durante uma semana, por treinamento sobre gerenciamento de risco. O objetivo foi sensibilizar os gestores de área quanto aos riscos existentes no hospital e criar ações para minimizá-los de forma que não aconteçam.

O treinamento foi realizado pelo departamento da qualidade, em parceria com a consultora Francilene Caldeira, da Pró-Saúde. O São Vicente está na etapa de conceituar e sensibilizar os gestores de área.

Foi realizada ainda, oficina para definir os mapeamentos de risco de todas as áreas e a próxima etapa será a sensibilização do corpo clínico. O hospital contará com um consultor médico que irá sensibilizar e conceituar o corpo clínico sobre o gerenciamento de risco. Os mapas assistenciais serão revisados e validados pelo corpo clinico da instituição.

Nesta primeira etapa da implantação do gerenciamento de risco estamos envolvendo os gestores de setor com os mapeamentos das áreas. A próxima etapa será o envolvimento do corpo clínico, e a terceira etapa que será primordial para o sucesso desta implantação onde iniciaremos os treinamentos com todos os colaboradores da instituição, pois o sucesso de nossas ações depende da sensibilização e envolvimento de toda a equipe”, explicou Fabiana Rigolo, Chefe do Departamento da Qualidade.

Toda essa ação vai garantir um atendimento qualificado aos pacientes, prevendo situações para o sucesso assistencial. O fechamento do trabalho será em reunião do departamento da qualidade com a diretoria do Hospital São Vicente.

Compartilhe no Whatsapp