da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
A auxiliar de produção, Débora Cancela de Oliveira, costuma acessar o terminal Eloy Chaves pela passarela e foi surpreendida com a substituição dos gradis, a reforma do corrimão e a pintura do piso. Itens que compõem o Plano de Revitalização que começam a dar novo visual para os Terminais Urbanos que integram o sistema de transporte coletivo de Jundiaí.
“Estou achando ótimo, até porque este terminal estava abandonado: sujo, cheio de pichações, sem pintura e reparo algum. Precisamos conservar o que é nosso patrimônio”, ressalta.
As obras incluem ainda pintura do prédio, recuperação das divisórias dos banheiros, entre outras melhorias.
Em ritmo acelerado, a reforma já passou pela sala de administração que ganhou portas e janelas novas, além das pilastras substituídas. Os bancos também foram reformados e nos banheiros (feminino, masculino e especial) o piso foi substituído. O telhado da bilheteria que estava sujo e danificado foi substituído, assim como os 20 postes de sustentação dos gradis.
Segundo o gestor da Unidade de Mobilidade e Transporte (UGMT), Silvestre Ribeiro, a Revitalização vem acontecendo, simultaneamente, em outros terminais, desde abril. “No Eloy Chaves o objetivo é melhorar o aspecto do lugar e prepará-lo para que possa receber outras melhorias”, concluiu.