Jardim Novo Horizonte participa do Mc Tour

23/8/2017 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O projeto Mc Tour, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss), em parceria com o restaurante Mc Donald’s – Nove de Julho, reuniu 26 crianças do Jardim Novo Horizonte, no Parque da Cidade, nesta terça-feira (22). A programação começou com uma gincana competitiva sobre preservação ambiental. “Eu já conhecia o lugar, mas aprendi que não devemos entrar na água e, principalmente, alimentar os animais que vivem aqui com comidas que nós gostamos, como salgadinhos, lanches e bolachas, porque isso faz mal para a saúde deles”, disse Lucas Santana, de nove anos.

Desde maio, o projeto tem por objetivo despertar nas crianças a responsabilidade ambiental. “As ações criam raízes mais fortalecidas e dão bons frutos quando aliadas a uma proposta educacional. Além disso, as crianças são agentes multiplicadores de informação e, certamente, levarão o aprendizado para casa, dividindo ideias com a família e a comunidade”, disse Vanessa Machado, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

A diversão na área de lazer seguiu do Jardim Japonês para a pista de atletismo e quadras poliesportivas chegando até o auditório do Parque da Cidade, onde o prefeito Luiz Fernando Machado participava de uma reunião com empresários. “Faço questão de encontrar, sempre que posso, a garotada que participa do projeto Mc Tour. As crianças são prioridades em nossa gestão e, por isso, queremos que elas participem das ações realizadas pela Prefeitura”, disse Luiz Fernando.

Após o bate papo com o prefeito, as crianças seguiram para o restaurante Mc Donald’s – Nove de Julho, onde brincaram no playground e saborearam lanche, batata frita, refrigerante e sobremesa gratuitamente. “Esta iniciativa é muito importante para as crianças porque muitas delas não possuem condições financeiras de fazer esses passeios”, explicou Eliana Lopes de Souza, voluntária do Centro Comunitário do Jardim Novo Horizonte.

O projeto Mc Tour é realizado duas vezes ao mês e atende crianças em vulnerabilidade social com idade entre sete e 12 anos. Realizada desde maio de 2017, a ação conta também com o apoio da DAE Jundiaí, da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) e da Unidade de Educação.

Compartilhe no Whatsapp