da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Por meio de uma parceria entre a Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) e a Cijun, a Incubadora de Empresas terá em breve um espaço de coworking para os empreendedores instalados no local, segundo informou o gestor da UGDECT, Messias Mercadante, durante reunião do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, na tarde desta terça-feira (22). Serão seis estações de trabalho com acesso à internet de alta velocidade, projetor multimídia e Wi-Fi.
De acordo com Messias, a criação do espaço faz parte do projeto de remodelação da Incubadora, que tem o objetivo de ampliar o apoio oferecido a empresas jundiaienses com foco em inovação que estejam começando as suas atividades. “Fizemos uma otimização dos espaços para melhor aproveitamento do local. O coworking será muito importante especialmente para os incubados não residentes. Servirá, ainda, como ponto de troca de experiências entre os empreendedores”, destacou.
Durante a reunião, o Conselho aprovou a renovação, por mais dois anos, do contrato de todos os incubados que operam atualmente na Incubadora. “Consideramos justo que eles tenham mais tempo para desenvolver seus negócios, crescerem e se tornarem empresas maiores”, comentou o gestor. Há três novas empresas interessadas em se tornar incubadas e, conforme decisão do Conselho, os planos de negócios destas empresas serão analisados na próxima reunião ordinária.
A reunião desta terça contou, ainda, com uma explanação do diretor de relações institucionais do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), Mauro Catharino Vieira da Luz, que falou sobre o trabalho da entidade. Ativos intangíveis das empresas, propriedade intelectual e as missões e objetivos do INPI estiveram entre os assuntos tratados pelo convidado, que assistiu uma apresentação sobre o Parque Tecnológico de Jundiaí Tecnovale, em fase de desenvolvimento.