da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Parte da rica história de 104 anos do Teatro Polytheama foi contada na manhã deste sábado (19) a um grupo de cerca de 20 pessoas, a maioria crianças e adolescentes, na retomada do projeto “Viagem Fantástica”, criado em 2008. Durante cerca de uma hora, as atrizes Carol Ungaro e Carol Ferreti conduziram os visitantes por uma visita guiada no interior do prédio, enquanto inseriam no percurso informações sobre as várias transformações do teatro.
Ciente do importante papel da cultura na vida das pessoas, o supervisor de TI, Fábio Finatti, ignorou o mau tempo e levou o seu filho Lucas, de 4 anos, para participar da visita. “É um projeto maravilhoso e espero que ele continue por tempo indeterminado. Criar o interesse por cultura logo cedo é fundamental para a formação das pessoas”, comentou. Sem tirar os olhos das várias atrações, o pequeno Lucas parecia concordar com o pai.
Para o diretor do Teatro Polytheama, Wagner Nacarato, além de despertar o interesse dos visitantes pelos espetáculos apresentados no local, o projeto também visa gerar a sensação de pertencimento na população. “É importante que as pessoas entendam que o Polytheama é da cidade. É nosso patrimônio e precisa ser valorizado. Muitos só conhecem um lado do teatro quando vêm para as apresentações e queremos que a relação do público com o espaço seja mais profunda”, comentou.
Ainda segundo Nacarato, a visita guiada é interessante para os turistas que visitam Jundiaí no fim de semana e nunca estiveram no local. “Todos os grandes teatros do mundo oferecem visitas guiadas. O Polytheama é teatro maravilhoso e não poderia ser diferente”, completou. Até o fim do ano, o projeto será oferecido dois sábados de cada mês. Informações sobre as datas pelo telefone (11) 4586-2472.