da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Uma comitiva do Centro de Tradições Nordestinas (CTN) visitou Jundiaí nesta terça-feira (11), a fim de avaliar e viabilizar a vinda do “CTN Itinerante” para o Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). O projeto, que valoriza a cultura nordestina, reúne o melhor da gastronomia, cancioneiro e tradições dessa região do país com atendimentos sociais, como emissão de documentos, exames de vista, aferição de pressão arterial, glicemia e diabetes gratuitamente.
O prefeito Luiz Fernando Machado deu as boas-vindas à comitiva. “Com certeza temos interesse em receber um evento desse porte em nossa cidade, ainda mais conhecendo a estrutura do CTN. É somente uma questão de acerto de datas”, destacou o chefe do Executivo.
O representante do CTN, Gabriel Melo, explicou que a proposta do CTN Itinerante é levar a experiência da capital paulistana para as cidades do interior. “Escolhemos Jundiaí porque entendemos seu potencial e admiramos a sua organização”, apontou. “Ficamos maravilhados com a estrutura do parque da Uva. Tenho certeza de que este evento entrará no calendário municipal”, completou.
Os alinhamentos da vinda do evento serão tratados pela comitiva do CTN com a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), através do departamento de Turismo e do programa Jundiaí feito à Mão; do Fundo Social de Solidariedade (FUNSS), pela participação de entidades assistenciais parceiras, e da Unidade de Gestão de Cultura. “Pensando no trabalho em Plataformas de Serviços, a Cultura pode tratar com a Educação a discussão em sala de aula sobre as tradições nordestinas, por exemplo”, comentou o diretor de Cultura, Marcelo Peroni.
O Centro de Tradições Nordestinas fica na Rua Jacofer, 615, Bairro do Limão, São Paulo, e recebe anualmente mais de um milhão de visitantes.