Guarda Municipal participa das ações do Semi-Fundação Casa

14/6/2017 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A parceria efetiva que alcança resultados muito significativos quando se trata da ressocialização de menores que são assistidos pelo Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente de Semiliberdade Jundiaí, o Semi da Fundação Casa: assim é o trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), acompanhando a rotina diária da instituição que busca implementar ações para os assistidos no regime semiaberto e necessitam de orientação.

Sendo assim, na tarde desta terça-feira (13) o inspetor Cláudio Ferigato, comandante da GMJ, recebeu a visita da articuladora social do Semi, Maria de Fátima Cesarini Schmidt, que ressaltou a importância da parceria com a Corporação no trabalho de acompanhamento dos adolescentes assistidos, o conhecimento sobre a aplicação das medidas socioeducativas que visam a ressocialização. “Faz toda diferença este contato diário com os agentes durante as atividades que os adolescentes desenvolvem nas escolas, este acompanhamento efetivo, buscando inclusive a profissionalização”.

Recentemente o prefeito Luiz Fernando Machado recebeu em seu gabinete a diretora do Semi Jundiaí, Sirlei Aparecida Marchioti, e um grupo de adolescentes assistidos pela instituição que declararam visitar pela primeira vez o Paço Municipal. O prefeito falou sobre o compromisso do município em oferecer oportunidade para que as pessoas – principalmente os jovens – se desenvolvam junto com a cidade, participem do seu crescimento, inclusive adquirindo uma profissão. Neste sentido, a Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), tem oferecido cursos de qualificação profissional, destacando-se a participação de adolescentes da semiliberdade da Fundação Casa.

O inspetor Ferigato reforçou sobre o trabalho diário realizado pelos agentes de segurança pública que integram a Ronda Escolar – Anjos da Guarda e o acompanhamento que também é feito junto aos adolescentes. “Temos profissionais especializados e atualizados permanentemente para que possam atender a demandas como as aqui apresentadas, prontos para também receber novas informações, visando o atendimento, a orientação e o bem-estar desses adolescentes, consequentemente de toda a comunidade que dela fazem parte”.

Compartilhe no Whatsapp