da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Nesta sexta-feira (21), funcionários da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) vão executar um trabalho de manutenção no estacionamento do Poupatempo, que funciona no Complexo Fepasa. Segundo Dirceu Guerino, diretor de Infraestrutura Urbana da Unidade, o objetivo é melhorar as condições de tráfego no local.
O diretor explica que será utilizada no reparo uma grande quantidade de um material conhecido como “bica corrida”, que é resultado de um trabalho de recuperação de resíduos da construção civil. “Este material tem uma durabilidade maior do que o ‘caquinho de louça’ que foi utilizado na última manutenção feita no local”, disse Guerino. Todo o trabalho será realizado com recursos da própria pasta, sem custos adicionais para a Prefeitura. Ainda de acordo com o diretor, também será feita uma compactação do material a fim de aumentar a sua durabilidade.
Por se tratar de uma área protegida pelo Patrimônio Histórico, uma solução definitiva para o espaço precisa levar em consideração vários aspectos, conforme pontua o gestor da UGISP, Adilson Rosa. “É necessário obter aprovação de vários órgãos”, explicou. Ele ressaltou a Unidade realizará manutenções frequentes no local até que uma solução definitiva seja encontrada.