da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Na manhã desta terça-feira (21), o prefeito Luiz Fernando Machado recebeu os vereadores para tratar do projeto de Reforma Administrativa. “Foi a terceira semana consecutiva que esse encontro aconteceu, uma prova de que a reforma é uma ação conjunta entre o Executivo e o Legislativo”, destacou Luiz Fernando.
Segundo o prefeito, após uma extensa deliberação com os vereadores, decidiu-se que seria apresentada uma proposta de redução de 25,2% nos cargos comissionados – serão 125 cargos a menos dos 451 disponíveis, o que vai gerar uma economia de R$ 10 milhões por ano aos cofres públicos (R$ 40 milhões no mandato).
Valorização dos concursados
A economia, de acordo com o prefeito, deverá ser ainda maior, visto que o índice de concursados que vão ocupar os cargos comissionados será maior do que o sugerido pelo Ministério Público. “Essa economia, na verdade, tende a ser ainda maior porque 20% dos cargos serão ocupados por servidores de carreira. Estamos cumprindo o nosso compromisso de valorização do funcionário público”, afirmou. “A lei atual pede 4%, o MP sugeriu 10% e nós estamos adotando 20%”, disse o chefe do Executivo.
O prefeito destacou, ainda, a participação do diretor jurídico da Câmara Municipal, Fábio Nadal, nas discussões sobre a reforma.
A proposta de Reforma Administrativa será entregue à Câmara nesta quarta-feira (22). A votação do projeto, conforme ressaltou Luiz Fernando, ficará a cargo dos vereadores. “Trata-se de um projeto complexo que merece atenção”, concluiu.