Fundo Social de Solidariedade precisa de doações para repor estoque vazio

11/1/2017 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O Fundo Social de Solidariedade realiza uma campanha para arrecadar alimentos não perecíveis. A medida é preventiva e tem por objetivo auxiliar famílias que possam ser afetadas pelas chuvas, naturais no início do ano. Também podem ser doados produtos de higiene pessoal e limpeza, água, vestuário para crianças e adultos, bem como roupas de cama e toalhas de banho. Os itens podem ser entregues na sede do FUNSS, que fica dentro do Parque da Uva.

De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Vanessa Machado, a campanha é necessária porque os estoques estão vazios. “Quando nossa equipe chegou, em 2 de janeiro, ficamos preocupados porque, caso haja uma situação emergencial, não há nada a oferecer para a população”, explicou.

Além dos alimentos básicos, como arroz, feijão, óleo, farinha, macarrão e açúcar, entre outros, é importante também a doação de produtos de uso pessoal. “Pedimos a atenção das pessoas para doar itens em bom estado. Quando se trata de doação não podemos nos esquecer de que aquilo que não está adequado e conservado para a nossa família também não está para quem mais precisa”, destacou.

O Fundo Social de Solidariedade está localizado na avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, dentro do Parque da Uva, com acesso pelo portão 3. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações pelo telefone (11) 4521-2929.

Festa da Uva
A integração entre as plataformas de gestão é a palavra-chave da nova administração. Deste modo, a 34ª Edição da Festa da Uva e a 5ª Expo Vinhos contará com uma ação voltada à campanha do Fundo Social Social. O visitante que desejar colaborar com a cidade poderá entregar a sua doação na entrada do Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva. “Solicitei ao gestor responsável, Eduardo Alvarez, que entendeu o caso e prontamente autorizou. Toda ajuda é bem-vinda e sabemos que o município de Jundiaí é muito solidário”, disse.

Compartilhe no Whatsapp