da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí
A Prefeitura de Jundiaí, por meio da secretaria de Finanças, torna obrigatória a emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), a partir de 1º de agosto. A obrigatoriedade foi instituída pela Portaria nº 002, de 1º de julho de 2011, publicada na Imprensa Oficial do Município, em 05 de julho de 2011.
O anexo da portaria traz os segmentos e a relação das empresas prestadoras de serviços que deverão solicitar autorização de acesso ao Sistema de Gestão do Imposto sobre Serviços (e-Giss).
Entre os segmentos convocados para aderir ao e-giss, os primeiros são Fornecimento de Mão de Obra; Hospitais, Clínicas Médicas; Ensino Regular; Hospedagem em Hoteis; Processamento de Dados; e Representação Comercial.
O anexo com a relação de todas as empresas está disponível no site da prefeitura (no link NFS-e, no menu Legislação) e na Imprensa Oficial do Município, que pode ser encontrada no Paço Municipal, Centro das Artes, Casa da Cultura, Biblioteca e Museu Histórico e Cultural de Jundiaí.
As empresas listadas devem acessar o Sistema e-Giss, pelo site da Prefeitura de Jundiaí [www.jundiai.sp.gov.br].
Esclarecimentos
No próximo dia 21 de julho, a secretaria de Finanças vai promover mais um treinamento sobre a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e). Desta vez, além dos contabilistas, a secretaria vai envolver também os empresários.
Para participar do treinamento e tirar todas as dúvidas sobre o Sistema de Gestão do Imposto sobre Serviços e a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, increva-se pelo e-mail: elainecapatto@jundiai.sp.gov.br