da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Guardas Municipais de Jundiaí deram sangue, literalmente, para salvar vidas, nesta terça-feira (22), quando a corporação promoveu a Campanha de Doação de Sangue “Azul Marinho” na Colsan. A ação, que integra a programação especial do aniversário de 67 anos da GM, continua nesta quarta (23) e quinta-feira (24).
Além de agentes, participaram diversos voluntários, como o vereador Eliezer Barbosa da Silva. Ao todo, 27 pessoas compareceram.
“Essa é a primeira vez que fazemos essa ação durante as comemorações de aniversário da GM. Estamos muito satisfeitos com a adesão. É um gesto nobre em prol da sociedade. Além disso, sabemos que existe uma necessidade maior de sangue no final de ano e, também, queremos contribuir para diminuir o preconceito que ainda existe em relação à doação”, comentou o GM Severo Elpídio Ignácio.
De acordo com enfermeira da Colsan, Gisele Bardi Alexandre, o estoque estava baixo devido à queda significativa de doadores registrada nos últimos tempos. “Estávamos convocando doadores cadastrados e pedindo ajuda em instituições e igrejas, por exemplo. Agora, recebemos essa ajuda que partiu da GM e estamos muito contentes. Cada bolsa de sangue pode ajudar até três pessoas”, comemorou.
A Guarda Municipal, em agradecimento, ofertou uma camiseta aos participantes.
Continuação
A campanha continua até quinta-feira, durante o horário de atendimento da Colsan, das 7h30 às 12h30. O endereço é rua XV de Novembro, 1848, Vila Municipal.
Para participar, basta ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar em boas condições de saúde, portar documento oficial com foto (RG, carteira profissional ou carteira de habilitação) e estar alimentado (porém evitando refeições pesadas). O processo dura cerca de uma hora.
Quem não puder comparecer durante a campanha, pode procurar a instituição de segunda a sábado.
A programação de aniversário da GM será encerrada quinta-feira (24), com uma solenidade, das 9h às 11h, na Câmara Municipal.