Campanha ‘Dia de Ler. Todo dia!’ movimenta biblioteca Nelson Foot

21/9/2016 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A mobilização de incentivo à leitura, “Dia de Ler. Todo Dia!”, agitou a Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, nesta terça-feira (20). Jovens, adultos e crianças participaram da campanha que visa colocar a leitura na pauta de preocupações dos governos e da sociedade, além de mostrar a importância do ato.

Para participar valia ler trechos de poemas, romances, histórias infantis, jornais e revistas, tirar uma fotografia e enviar para o email da biblioteca. O movimento é semelhante ao Dia do Desafio. Os organizadores vão contabilizar as fotografias enviadas por municípios espalhados em todo o Brasil e por cidades, instituições e Ongs de diversos países.

“Esse é o segundo ano que estamos participando, e, mesmo sendo um dia só, se conseguirmos atingir as pessoas, incentivando-as a ler, alcançaremos o objetivo, que é o de promover a leitura”, destacou a diretora de Fomento à Leitura e Literatura da Secretaria de Educação, Mara Lígia Biancardi, responsável pela biblioteca.

Durante todo o dia, os servidores da Nelson Foot prepararam ações para mobilizar os visitantes, como leitura em voz alta, guarda-chuva literário e carrinho poético.

O engenheiro civil, José Helder da Silva, frequentador assíduo do espaço, gostou da iniciativa. “É uma importante mobilização. Eu gosto de ler e esse é um hábito que adquiri na adolescência”, comentou, enquanto lia um jornal e era fotografado.

Em 2015, Jundiaí contabilizou mais de 13 mil leitores.

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot é um órgão da Secretaria de Educação e fica no Complexo Argos, na avenida Dr. Cavalcante, 396, Vila Arens.

Compartilhe no Whatsapp