Trançando Arte Brasil tem sétima edição no Parque da Uva com entrada gratuita

24/5/2016 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Em 2016, o Trançando Arte Brasil – Encontro Nacional de Trançadeiras – completa sete anos. Para marcar a data, o público vai ser convidado, no próximo dia 12 de junho, a partir das 13h, no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva) para troca de experiências culturais que vão celebrar e fortalecer a cultura negra e a tradição das tranças, em uma edição mais que especial. A entrada é gratuita.

O evento é da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial (Cepppir), com organização do Circulo Palmarino e Salão Função Black e conta com apoio do Studio João Ballas.

“Mais um ano em que a Cepppir vai fazer o Trançando Arte. Além de entretenimento, alegria, cor, valorização da cultura negra, o Trançando propõe um diálogo com a ancestralidade, com a africanidade e tudo isso é traduzido em autoafirmação. É a sociedade celebrando a negritude e seu pertencimento. É por tudo isso que chegar aos sete anos é motivo de edição especial, para essa associação mais etérea”, afirma Valéria Fonseca, responsável pela Coordenadoria.

O evento vai contar com atrações musicais, desfile de tranças, artesanatos e gastronomia. “Também vão animar o encontro uma reunião fantástica de expositores com o que há de mais lindo na moda afro, de mais saboroso da culinária típicas afro-brasileira, os lindos artesanatos étnicos e diversos exemplares do melhor da literatura específica“, convida.

A programação vai ter início às 13h. Em seguida, às 14h, o grupo AfroRagga se apresenta, seguido de Big Chico, às 15h. O desfile de tranças está marcado para 16h30, enquanto a MC Soffia é atração às 18h e Dom Paulinho às 19h.

O evento também vai ter ônibus gratuito entre o Parque da Uva e a Estação Ferroviária. O itinerário Estação Ferroviária/Parque da Uva vai ser das 13h às 17h, e a volta está marcada das 18h às 22h30

 

Compartilhe no Whatsapp