Velório e cemitério do Centro recebem manutenção

9/5/2016 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

As calçadas no entorno do Velório Adamastor Fernandes, no Centro, estão recebendo manutenção por parte da superintendência adjunta do Serviço Funerário Municipal.

De acordo com o superintende, Lázaro Aparecido da Silva Ribeiro, por conta do período de chuvas, as calçadas ficam esburacadas. “Pensando na segurança dos munícipes, estamos fazendo os reparos”, destacou.

Além disso, ele explica que dentro do Cemitério Nossa Senhora do Desterro as grades das galerias de águas pluviais também foram consertadas, para garantir que não ocorram acidentes. “Realizamos a manutenção frequente de ambos os cemitérios. Para o movimento intenso de Dia das Mães, deixamos tudo em ordem para garantir o conforto dos visitantes.”

Lázaro lembrou também que no último ano foram investidos mais R$ 2 milhões nos cemitérios municipais. Por determinação do prefeito Pedro Bigardi, o Velório Municipal Adamastor Fernandes e o Nossa Senhora do Montenegro (Jardim do Lago) passaram por reformas.

No Centro houve reforma das 14 salas, substituição de todo o telhado e sistema de iluminação, instalação de novo sistema elétrico, sistema de drenagem e escoamento de águas pluviais, construção de fraldário, reforma de banheiros, acessibilidade para cadeirantes com instalação de plataforma elevatória, nova sala de arquivo para armazenamento de livros históricos, nova rede telefônica e de internet, sistema de antenas, fios e para-raios, ampliação do sistema de monitoramento e segurança 24 horas. As salas ganharam também identificação com números, o sistema de ventilação foi ampliado e o sistema para contenção de iluminação externa foi reformado. A fachada recebeu mármore e todo o entorno do velório foi restaurado e pintado.

Já no Cemitério Nossa Senhora do Desterro houve a instalação de telas de proteção para prevenção de furtos e desde então não houve mais registros desse tipo de ocorrência. O local também conta agora com segurança. Acapela foi reformada, guias e passeios foram recuperados e pintados e, em breve, a fachada do cemitério vai ser restaurada.

Mais investimentos
O velório do Cemitério Nossa Senhora do Montenegro, que contava com quatro salas agora tem cinco, todas reformadas. O telhado foi restaurado e substituído, a iluminação das salas também foi revisada e a fachada pintada. Está em andamento ainstalação de mais de 20 vagas de estacionamento e a calçada está sendo refeita. O custo da reforma foi de R$ 80 mil.

No cemitério, os investimentos foram na construção de 94 novas sepulturas, para quem não possui.Algumas ruas foram recapeadas. Além disso, guias e calçadas foram restauradas e pintadas. Os bancos, que estavam quebrados e rasgados, foram recuperados.

Compartilhe no Whatsapp