da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Uma operação integrada com proposta de coibir pancadões foi feita entre a tarde e a noite deste domingo (8) nas principais ruas e avenidas da Vila Marlene, em Jundiaí. Este tipo de manifestação é proibido na cidade com base na lei 8105/2013.
A ação foi organizada por meio do Gabinete de Gestão Integrado (GGIM) após denúncias anônimas e o trabalho de inteligência da Guarda Municipal e Polícia Militar, que reuniram informações de que a região seria ponto de frequentes “reuniões” embaladas por som alto, bebidas alcoólicas e até drogas ilícitas.
Militares do 49º Batalhão da Polícia Militar (BPM/I), guardas municipais das divisões Canil, Apoio Tático e do programa “Crack, É Possível Vencer!”, fiscais do comércio e trânsito ligados à secretarias da Prefeitura e comissariado de menores participaram da operação, que teve início por volta das 15h e reuniu ao menos 60 pessoas.
“Tivemos informações do crescimento dos chamados ‘pancadões’ na Vila Marlene e, depois de um estudo minucioso, resolvemos fazer esta ação, cujo foco é a prevenção”, disse o subinspetor da Guarda Municipal, Luiz Carlos Lacerda.