da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Foram mais de 20 anos de luta e pedidos não atendidos. Mas agora os moradores do Jardim Santa Camila, na região do Jardim Tulipas, já podem dormir mais tranquilos e aliviados. Os dias de lama e de poeira ficaram para trás. Neste sábado (30), o prefeito Pedro Bigardi entregou a obra de pavimentação das ruas do bairro.
“Para muita gente pode parecer pouco a gente comemorar um asfalto. Mas, para nós, moradores, o dia de hoje é para festejar, sim. Foi uma longa batalha, lutamos muito, por isso temos muito o que comemorar. Agora temos mais qualidade de vida”, disse, emocionada, a moradora Dalva Onório Inácio, da Associação de Moradores do bairro.
Também emocionado, o prefeito listou algumas ações e investimentos que vêm sendo feitas em todas as regiões da cidade, principalmente nos bairros que mais precisam. “Mais que uma conquista do povo, isso é uma obrigação do poder público. Não é possível que uma cidade como Jundiaí não conseguia dividir sua riqueza. E é isso que nossa gestão se propôs a fazer”, afirmou.
As obras de drenagem começaram no ano passado. Este ano, o projeto foi concluído com a pavimentação das ruas. O investimento total foi de R$ 1 milhão, com instalação de 1 quilômetro de galerias de tubulação, 40 bocas de lobo e 12 mil metros quadrados de asfalto. A Secretaria de Transportes também já fez toda a sinalização horizontal nas ruas. Ao todo, 73 famílias foram beneficiadas diretamente.
“Esse é um exemplo de sucesso de parceria entre comunidade e poder público. Começamos as conversas em 2013 e fomos avançando. Sempre fomos muito claros e transparentes com os moradores, mostrando as dificuldades. Fomos atrás de recursos, conseguimos uma parceria e concluímos a obra”, lembrou o secretário de Obras, José Roberto Aprillanti Júnior.
O presidente da Câmara, Marcelo Gastaldo, e os vereadores Rafael Purgato, Valdeci Vilar e Gerson Sartori participaram da cerimônia. Também estiveram presentes os secretários Wilson Folgozi (Transportes), Valéria Silveira de Oliveira (Agricultura, Abastecimento e Turismo), Alan Piccolo (chefe de Gabinete), Daniela da Camara Sutti (Planejamento e Meio Ambiente), Jean Camoleze (Cultura), Marcel Ercolin (Educação, em exercício), Flávio Gramolleli (Fundação Serra do Japi) e Marcelo Lo Monaco (Escola do Governo).