da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
A Secretaria de Educação, novamente, é citada em revista especializada. Desta vez, a Direcional Educador, da Editora Leitura Prima, traz na edição 132 o projeto implantado na rede municipal de ensino para despertar o gosto pela ciência nos primeiros anos de escolaridade.
A reportagem “Formando futuros Cientistas” aborda oprojeto Experimento, desenvolvido em Jundiaí por meio de uma parceria com a Fundação Siemens. Desde junho de 2015, dez escolas de Ensino Fundamental trabalham com experimentos na área de energia, meio ambiente e saúde. A Fundação, além do material (kit experimento), ofereceu formação inicial para uma equipe de professores multiplicadores. A ideia é que oaluno que hoje realiza experiências tenha maior facilidade para a área de exatas no futuro.
“Essa ação, que também ganhou destaque na mídia especializada, é fruto de uma parceria construída há alguns meses e que vai ser ampliada. Trata-se de um projeto que possui uma linha de trabalho parecida com a linha pedagógica da Secretaria de Educação.
“As crianças são desafiadas a resolver problemas e, consequentemente, aprender determinados conceitos”, comentou o secretário de Educação, José Renato Polli, satisfeito com mais uma publicação que mostra o que vem sendo feito na Educação de Jundiaí.
A Revista Direcional Educação tem circulação nacional.
Mais reconhecimento
Em março, a Revista Gestão Escolar, da Fundação Victor Civita, apontou como exemplo o Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos Professor Dr. André Franco Montoro (CMEJA). Em quatro páginas, a reportagem tratou os desafios da Educação de Jovens e Adultos no País e relatou três experiências positivas, entre elas Jundiaí, para vencer as dificuldades e atrair o jovem e o adulto.