da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Uma iniciativa para apoiar entidades assistenciais de Jundiaí está com inscrições abertas a partir de segunda-feira (28) para a participação no “Espaço Solidário”, que será implementado no Varejão Noturno para a venda de massas servidas na hora.
“Dentro dos padrões de qualidade e regras do programa, vamos testar esse novo meio de apoio e buscar incentivar outras iniciativas, tanto públicas como privadas. Apesar da limitação de espaço dentro dos varejões noturnos, buscaremos atender também parte da necessidade das entidades assistenciais com essa medida”, afirma o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi.
O projeto tem foco nas massas servidas na hora por causa das normas internas do Varejão Noturno em sua distribuição equilibrada de produtos. Esses cuidados garantem a aceitação pela comunidade jundiaiense ao programa, que na atual gestão foi ampliado de uma para quatro edições semanais em diversos bairros da cidade.
O projeto também conta com o apoio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), que sob a coordenação da primeira dama Margarete Geraldo Bigardi tem buscado também ampliar meios de suporte para a rede de instituições assistenciais.
As inscrições podem ser feitas de 28 de março a 8 de abril. Os interessados devem preencher um formulário no setor, situado no 5º andar do Paço Municipal, com cópias dos documentos do responsável pela entidade (RG e CPF), do registro ativo da entidade (CNPJ) e do comprovante de endereço da mesma de até três meses. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4589-8542 ou 4589-8577.