da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Numa noite de pura adrenalina, emoção e de muita energia exalada das arquibancadas lotadas, Jundiaí assistiu, neste sábado (19), grandes pegas pela 1ª etapa do Arena Cross, uma das mais badaladas e importantes competições do motociclismo brasileiro.
A abertura da temporada 2016 reuniu na arena montada na Avenida Alexandre Ludke, próximo ao Terminal Hortolândia, os principais nomes da categoria não só do País, como também do mundo.
Esta foi a quarta vez que o município recebeu a megaestrutura do Arena Cross, um dos eventos mais aguardados do ano pelos fãs do esporte em Jundiaí e toda a região.
A competição, que recebeu total apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, foi transmitida ao vivo pelos canais por assinatura SporTV, Band Sports e Band Internacional. As disputas também puderam ser acompanhadas pela internet por meio da BRMTV.
O prefeito Pedro Bigardi destaca que o Arena Cross mexe com toda a cidade e ressalta que se trata de importante opção de lazer para o público jovem, além de agradar todas as faixas de idade.
“A arquibancadas estão lotadas e me impressiona toda esta estrutura, que comprova que a competição é a mais importante do Brasil. Jundiaí a sedia há quatro anos e esta competição leva uma imagem positiva da cidade para o Brasil, o mundo inteiro”, diz.
Bigardi participou da cerimônia de premiação da prova da categoria 50cc e entregou o troféu ao campeão Rafael Becker. A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi, premiou o segundo colocado, Felipe Marques, enquanto que Vitor Hugo, que terminou na terceira posição, recebeu o prêmio das mãos do secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, dono de uma carreira brilhante no motocross.
Lopes destaca que além de promover o esporte o Arena Cross tem um apelo social positivo. “A organização da prova arrecadou mais de 5 toneladas de alimentos, que serão doados para entidades que as entregarão às pessoas que realmente estão necessitadas. Isso já é uma vitória”, lembra.
Cristiano Lopes ainda ressalta o significado da competição no âmbito esportivo. “É um esporte diferente, emocionante, que oferece ao público disputas sensacionais. O fato de as corridas acontecerem bem próximas às arquibancadas é outro aspecto que atrai o público”, comenta.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade. Margarete Bigardi, também menciona o aspecto social como ponto principal de Jundiaí receber o Arena.
“Recebemos muitos alimentos na troca por ingressos, o que vai fazer diferença na vida de muitas pessoas. Agora, quanto ao esporte, realmente é de prender a atenção, passa uma energia contagiante”, diz.
Carlinhos Romagnolli, promotor do evento, fez elogios à cidade e a primeira etapa fechada no sábado confirmou suas expectativas. “As provas em Jundiaí são ótimas. Reúne um público participativo, que contagia ainda mais os pilotos. O Arena Cross se adaptou perfeitamente à cidade”, comemora.