da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
O prefeito Pedro Bigardi recebeu, nesta quinta-feira (25), em seu gabinete, no 8º andar do Paço Municipal, a visita do major Rogério Carlos Capuano, que assume interinamente as funções de comando do 11º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I).
Capuano fica no cargo até a nomeação do substituto do tenente-coronel Enílson Andrade de Melo, que foi para São Paulo. O coordenador especial do Gabinete de Gestão Integrada (GGIM), José Carlos Pires, também participou do encontro.
O estreitamento do trabalho integrado realizado pelas forças de segurança que atuam em Jundiaí e a mudança da 1ª Cia do 11º BPMI para a Praça dos Andradas no Centro foram alguns dos assuntos mencionados na visita.
“Desejo-lhe boa sorte na função e nos colocamos à disposição para colaborar no trabalho que a Polícia Militar desempenha. Esta integração mútua das polícias e Guarda Municipal leva a melhora do objetivo únicos de todos, que é a segurança da população”, comentou Bigardi.
O major Capuano reiterou o interesse da PM em ter a 1ª Cia na Praça dos Andradas. “Acho que esta mudança só traz benefícios para todos”, destaca o policial.
Para o coordenador especial do GGIM, José Carlos Pires, a integração entre Polícia Militar, Civil, demais forças de segurança com a administração pública tem o objetivo de garantir o diálogo. “O diálogo encurta os caminhos para que o trabalho de todos seja bem-sucedido”, comenta.
O 11º Batalhão da Polícia Militar tem em sua corporação pelo menos 400 homens, divididos em duas companhias. A primeira na região central de Jundiaí e a segunda instalada na região do Medeiros.