da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
A Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) está entre as escolas médicas com melhor desempenho no Exame do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) 2015. Segundo a coordenadora do curso médico, dra. Celia Martins Campanaro, o resultado se deve ao trabalho com os alunos, professores e funcionários. “Trabalhamos de maneira atualizada com foco na qualidade do ensino”, acrescenta.
A 11º edição do Exame do Cremesp foi realizada no dia 18 de outubro de 2015 e a prova contou com a participação de 3.142 egressos de cursos de Medicina.“Quase metade dos participantes da avaliação não atingiu a nota mínima para aprovação”, explica o presidente do Cremesp, Braúlio Luna Filho.
Celia também ressalta as parcerias e atuação conjunta como fatores determinantes para o bom desempenho do aluno na prova. “A faculdade tem umgrande número de cenários de prática de aprendizagem, como o Hospital São Vicente de Paulo, o Regional, o Hospital Universitário, o Hospital Geral de Taipas, além de ambulatórios, unidades de saúde e espaços ligados à Secretaria Municipal de Saúde. É fundamental uma atuação conjunta de ensino e serviços de atendimento médico.”
Há anos a instituição busca estar atualizada de acordo com as Novas Diretrizes Curriculares, incentiva a pesquisa, por meio da Iniciação Científica e da Pós-Graduação, além de ter um corpo docente qualificado e envolvido, que se dedica e conhece a necessidade de cada aluno.
A Faculdade de Medicina de Jundiaí foi criada em 1968 e seu primeiro diretor foi o dr. Jayme Rodrigues, cidadão jundiaiense e cirurgião conceituado, que recebeu a colaboração da Prefeitura e dos muitos amigos da cidade e da Faculdade de Medicina da USP para iniciar os trabalhos de formação médica. Até hoje, a FMJ já graduou 2.506 médicos, conta com uma infraestrutura excelente, laboratórios bem equipados e oferece 120 vagas. No vestibular deste ano foram 4.448 candidatos inscritos.