Conselho de Segurança visita obra do casarão dos Andradas

16/12/2015 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Dentro das atribuições de servir como elo entre o poder público, forças de segurança e sociedade, integrantes do Conselho Municipal de Segurança e Cidadania (CMSC) visitaram, na noite dessa segunda-feira (14), a reforma do casarão da Praça dos Andradas, no Centro. A proposta foi conhecer as instalações e tomar ciência do andamento da obra.

O casarão vai abrigar em 2016 a 1ª Companhia do 11º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), antiga reivindicação de moradores e comerciantes da área central de Jundiaí. A execução do trabalho écontrapartida com a empresa TZH Empreendimentos e Participações Ltda, dentro do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV).

O estágio da reforma agradou os conselheiros. O presidente do CMSC, o empresário João Carlos Valentim, ficou empolgado com o estágio da reforma e disse que a transferência do 1ª Cia vai ser, enfim, uma vitória dos moradores do Centro e arredores.

“A realidade está próxima e, com isso, vamos satisfazer o antigo desejo de quem convive diariamente nesta região de Jundiaí. Com a polícia devidamente instalada aqui, os comerciantes e quem mora no vetor vão estar ainda mais seguros. Será mais uma vitória da sociedade”, exalta o presidente.

O casarão entra na reta final da reforma. Toda a infraestrutura hidráulica e elétricas foram trocadas, o serviço de pintura está em andamento e com mais alguns reparos estará pronto. “A proposta surgiu em 2006, mas só agora, na administração do prefeito Pedro Bigardi, é que o projeto avançou”, lembrou Valentim.

O coordenador especial do Gabinete de Gestão Integrada (GGIM), José Carlos Pires, acompanhou a visita e mostrou entusiasmo com a aproximação do fim das obras. “A população do Centro acompanha cada etapa da reforma e estamos no empenhando ao máximo para entregar o mais rápido possível. É uma intervenção complicada por conta de o prédio ser tombado, mas seguimos à risca todas as determinações.Atender à reivindicação dos tradicionais moradores entorno da praça sempre foi prioridade do governo Pedro Bigardi”, diz Pires.

Compartilhe no Whatsapp