Prefeito prestigia 5º Prêmio Ações Inclusivas de São Paulo

4/12/2015 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O prefeito Pedro Bigardi prestigiou, nesta quinta-feira (3), o 5º Prêmio Ações Inclusivas. O evento promovido pela Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência visa ao reconhecimento público, promoção, valorização e difusão de práticas bem-sucedidas em defesa de direitos e à cidadania da pessoa com deficiência. Na ocasião, três projetos jundiaienses concorriam ao selo de qualidade do Estado e o projeto Libras pela Inclusão do Surdo da Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem (Ateal) trouxe o prêmio pela categoria não governamental.

Ao todo, neste ano, 100 ações foram inscritas para o prêmio, dentre elas foram selecionados dez finalistas. Entre esses estava o Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) pela categoria governamental. Nessa classe quem venceu foi o Programa de Tecnologia Assistiva e Inclusão Digital na Rede Municipal de Educação, da Secretaria de Educação de Lins.

“Considero essa uma festa da inclusão. Parabenizo a Ateal pelo trabalho sério, completo e muito bem feito e, independentemente de prêmio, a grande vitória é reunirmos pelo estado tantas pessoas que buscam a inclusão e melhoria na vida das pessoas com deficiência. Destaco também a importância do Peama e doCircula Adaptado da nossa cidade. Somos todos vitoriosos”, disse Pedro Bigardi.

Mesmo com dois vencedores, todos os dez finalistas receberam destaque exemplar com uma placa de menção honrosa.

“É uma alegria imensa estarmos juntos num evento que, acima de tudo, dá ênfase ao direto da conquista da liberdade, autonomia e justiça social.Isso sinaliza uma mudança expressiva no modo como a sociedade vêm tratando a pessoa com deficiência. Nos surpreendeu a grande quantidade de projetos bem estruturados e inovadores. Foi difícil escolher um vencedor, pois todas essas ideias enriquecedoras vão nos ajudar a construir uma sociedade verdadeiramente justa”, disse a secretária de Estado, Linamara Rizzo Battistella.

Estavam presentes no evento o titular daCoordenadoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Reinaldo Fernandes; a diretora do Peama, Denise Neves, com as professoras do programa Romilda Roncoletta e Thais Qualio Ferreira Camargo; o secretário de Transportes, Wilson Folgozi, e a equipe da Ateal com Amanda Ballarin, Alyne Campos de Andrade Souza, Mariza Pomilio, Caroline Gonçalves de Oliveira Soares e Helen Costa Cezar.

Compartilhe no Whatsapp