da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Japi/Jundiaí promove, nesta quarta-feira (2), o encontro que tem como proposta a troca de experiências sobre o Programa Vizinhança Solidária, implantado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo.
A reunião vai ser no auditório da sede da Associação dos Amigos do Traviú, na Rua Luiz Carbonari, 100, a partir das 19h. O evento vai ter participação do comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar e do delegado titular do 5º Distrito Policial, além de participantes do programa nas regiões do Rio Acima e Jardim Paulista.
Representantes dos bairros Poste, Bom Jardim e Água Doce também vão estar no encontro, além dapopulação em geral da região, que está interessada em saber detalhes sobre o andamento do programa.
Segundo o presidente do Conseg Japi/Jundiaí, Dirceu Cardoso, a reunião vai ter como foco a troca de experiências entre os participantes do Programa Vizinhança Solidária.
“Além de representantes das forças de segurança, Gertrudes Flora, do Santa Gertrudes, e Henrique Coelho, do Jardim Paulista, tutores do programa vão falar sobre as experiências, dificuldades e resultados positivos do Vizinhança Solidária, que está em vigor há mais de 2 anos”, destaca Dirceu Cardoso, que lembra que Gertrudes já foi homenageada pela Secretaria do Estado de Segurança Pública pelo trabalho desenvolvido na região do Rio Acima.
O Vizinhança Solidária tem como objetivo aproximar, educar, conscientizar e integrar a comunidade com as forças de segurança pública e auxiliares.