da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
A chuva forte que atingiu Jundiaí na tarde deste domingo (29) fez com que a organização da primeira edição da Virada Coletiva suspendesse a parte final da programação marcada para a Galeria de Arte Pública G9. As atividades aconteceriam na Avenida Nove de Julho, que chegou a ser interditada para o evento.
Na página oficial da Virada Coletiva na rede social Facebook foi postado um comunicado sobre o imprevisto. A nota diz: “Devido à chuva, que lavou a avenida e a alma, as atividades programadas para encerrar a #ViradaColetiva na G9, Galeria de Arte Urbana, na Avenida 9 de Julho, foram suspensas. Em breve novas informações sobre quando essas atividades acontecerão”.
A primeira edição da Virada Coletiva foi promovida com apoio da Prefeitura por meio de parceria com aSecretaria de Cultura e Coordenadoria da Juventude. De acordo com o diretor da Secretaria de Cultura, Jean Camoleze, uma reunião vai ser marcada para decidir se atrações canceladas acontecerão em outra data.
A Virada Coletiva foi suspensa por volta das 14h. Antes disso, todas as atrações aconteceram normalmente, inclusive as agendadas para este domingo pela manhã. “Infelizmente a chuva atrapalhou, mas no mais o evento foi um sucesso”, destaca Gustavo Koch, um dos organizadores.