Varejão Noturno na Agapeama é inaugurado com sucesso

27/11/2015 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Gastronomia de primeira, verduras e legumes fresquinhos, opções para todos os gostos e o horário diferenciado do Varejão Noturno levaram centenas de pessoas à Agapeama, onde o projeto da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo estreou nesta quarta-feira (25).

São 40 barracas, que incluem tambémmanufaturados, flores, pescados, balões, frutas, sorvete artesanal, além da venda de produtos variados. O prefeito Pedro Bigardi, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi, prestigiou a estreia.

Para Bigardi, a ideia, que já está nos bairros Vila Arens, Eloy Chaves e Anhangabaú, é sucesso porque é ponto de encontro para as famílias e gera oportunidade de renda para quem trabalha nas barracas. “Com projetos como esse, a cidade avança. É algo que, além de atender o bairro, vai atrair pessoas de toda a região. É novo serviço para a população.”

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi, comentou que o projeto tem dado tão certo que a pasta já estuda outras regiões para implementar o varejão noturno. “O espaço é um ponto de encontro para lazer e descontração, com horário flexível. Além disso, é um mecanismo de abastecimento público, que envolve todas as classes e traz vida ao bairro.”

Quem saiu de casa para conferir a novidade, aprovou. “O horário é o que mais chama a atenção. Muitas vezes, não temos tempo de ir à feira no período convencional. É uma opção a mais”, comentou Dirce Gavília, moradora da Agapeama. Assim como ela, Izaltina Barboza, que levou as netas para o passeio, gostou. “Sãomuitas opções interessantes. A ideia é muito boa.”

Oportunidade
Em cada barraca do varejão também foi possível ver a satisfação de quem estava no local para trabalhar e fazer da noite dos visitantes uma experiência positiva. Foi o caso de Ellen Augusta, que vende acarajés no “Boteco da Nega”.

Ela trabalha nos quatro varejões e conta que, após notar que o trabalho dava resultados positivos, resolveu fechar o restaurante que tinha. “É a realização de um sonho. É daqui que tiro meu sustento.”

Assim como ela, Renato dos Reis, que comercializa verduras e legumes, conta que a feira noturna é importante. “As pessoas vêm porque buscam produtos variados e o varejão consegue oferecer isso. É uma iniciativa muito importante.”

Varejões
O Varejão Noturno ocorre sempre das 18h às 22h. Nas terças, no Anhangabaú; nas quartas, no Eloy Chaves e Agapeama; e, nas quintas-feiras, na Vila Arens.

No sistema de abastecimento, esses varejões noturnos somam-se a 15 feiras livres, 17 varejões diurnos, 6 barracas do Circuito das Frutas nos terminais, 20 barracas do produtor na praça e mais três barracas de pesca econômica, além da feira orgânica aos domingos.

Presenças
Marcaram presença ainda na estreia do varejão o secretário de Relações Institucionais, Liráucio Tarini; o coordenador do Procon, Adilton Garcia; a secretária de Gestão de Pessoas, Mary Fornari; o comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz; a responsável pela Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, Marilza Campos; o assessor especial para assuntos das coordenadorias, Vanderlei Victorino; o assessor especial da Aglomeração Urbana, Marcos Marchi; o vereador José Dias; além de diretores de diversas secretarias.

Compartilhe no Whatsapp