Virada Negra propõe reflexão sobre Dia da Consciência

19/11/2015 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí, por meio daCoordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial (Cepppir), promove, nesta quinta (19) e sexta-feira (20), a terceira edição da Virada Negra, em alusão ao Dia da Consciência Negra.

O evento é gratuito e vai ter abertura oficial nesta quinta-feira (19), às 19h30, na igreja Nossa Senhora do Desterro, no Centro, com a já tradicional Missa Afro. Ainda nesta quinta (19), a partir das 23h, está marcada a Balada da Virada, no Clube 28 de Setembro.

A programação prossegue nesta sexta-feira (20), com diversas atrações lúdicas na Praça da Matriz, no Centro, das 10h às 16h. Estão previstasapresentações musicais e danças africanas e afrobrasileira, além de uma praça de alimentação com comidas típicas, como acarajé, sarapatel, tapioca e outras. O encerramento da programação vai ser às 17h, no Teatro Polytheama, com apresentação especial da Orquestra Municipal de Jundiaí.

Segundo a titular do Cepppir, Valéria Fonseca, a Virada Negra busca reforçar o Dia da Consciência Negra em Jundiaí. “Com esse evento, queremos contribuir com a discussão sobre a participação da população negra na construção da cidade e também do Oaís”, afirmou.

A programação conta ainda com o workshop “Cultura Afrocêntrica”. Com 30 vagas por turma, vão ser realizados dois encontros, na sexta (20) e na terça-feira (24), das 10h às 12h, na Praça da Matriz e no Clube 28 de Setembro. Mais informações pelos telefones 4587-1000 ou 4582-5523. Para se inscrever, basta acessar o site do Estação Juventude.

Compartilhe no Whatsapp