da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
A Secretaria de Esportes e Lazer liberou o uso de dois campos para realização dos jogos do Campeonato Amador da cidade. A decisão foi tomada após diversas negociações entre a pasta e a Liga Jundiaiense de Futebol (LJF), responsável pela organização do campeonato.
Mesmo com dois locais cedidos, a Secretaria, por medida de segurança, insiste na realização de apenas um jogo por dia, nas datas informadas no Termo de Ajuste de Conduta (TAC) encaminhado à Liga na quarta-feira (11). No documento, está especificado que vai ser aberto o campo do Centro Esportivo Aramis Polli, na Vila Hortolândia, no horário das 8h às 9h45 para apenas um jogo por semana nas datas 15, 22 e 29 de novembro e 6, 13 e 20 de dezembro de 2015.
O local foi indicado pela Secretaria porque a Guarda Municipal entende que o espaço permite mais segurança para torcida, equipes e moradores do entorno.
Ainda sobre a segurança do local, o secretário Cristiano Lopes explicou como vai ser ação no entorno. “Após conversar com a GM e a Secretaria de Transportes, decidimos fechar a rua Benedito Godoy de Lima para passagem de carros durante os dias de jogos. Os torcedores e usuários do Aramis Polli vão ter acesso apenas a pé. Isso evita incômodo para a vizinhança e mantém a ordem no local”, explicou.
Além dessas medidas, permanecem as regras de proibição ao uso de fogos de artifício e consumo de bebida alcoólica dentro do espaço público. Para assegurar que essas condições sejam respeitadas, a GM vai revistar todas as pessoas que entraram no centro esportivo da Vila Hortolândia.
A Secretaria ofereceu, ainda, como novas opções, o Ovídeo Bueno ou o Pedro Raymundo, cabendo à Liga a realização e responsabilidade pela segurança e divisão das torcidas. O escolhido foi o Pedro Raymundo, na Vila Rio Branco.
O esquema de jogos permaneceu como o estatuto do campeonato, semifinais e finais com jogos de ida e volta.