da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Os personagens que povoam o imaginário sobre a Discoteca do Chacrinha e também sua versão gêmea de Cassino do Chacrinha ocuparam os espaços do Centro de Referência do Idoso de Jundiaí (Criju), localizado no Complexo Argos, nessa terça-feira (10). O evento foi organizado pelo professor e artista Ulisses Vertuan e contou com o apoio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), que gerencia o espaço, e da Coordenadoria do Idoso, vinculada ao Gabinete do Prefeito.
A característica da atividade foi uma demonstração de energia e humor nas intervenções do evento criado como homenagem aos programas de Abelardo Barbosa (1917-1988), que, como apresentador de rádio e tevê, ficou conhecido como Chacrinha em uma das carreiras lendárias do setor pelo formato aparentemente anárquico e festivo.
Para representar o apresentador, foi escalada a veterana Vera Lúcia Zichel Nascimento, que distribuiu o “troféu abacaxi” para todos, além de “bacalhau” voando para vários lados, sendo acompanhada por veteranas “chacretes” que deram a assistência ao espetáculo.
“Acima de tudo, o combate ao isolamento com o ato de relacionar, se abrir a novos aprendizados e ao riso mostraram novamente ser uma grande terapia. Atividades desse tipo complementam a busca de valorização da pessoa idosa que vem sendo desenvolvida nos setores público e privado em Jundiaí“, destacou a coordenadora do Idoso, Cláudia Sartori.