Resíduos Sólidos: e-book está disponível para download

10/11/2015 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O livro “Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos Urbanos – Transferência de experiências entre a Alemanha e o Brasil”, do qual o secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, é coautor, em parceria com Klaus Fricke, Christiane Pereira e Marius Bagnati, está disponível para download gratuito.

Para isso, basta acessar o site do Congresso Brasil Alemanha. O interessado deve preencher um breve cadastro com informações como nome e e-mail, para receber o link para download.

A publicação técnica é uma discussão multidisciplinar sobre a gestão sustentável de resíduos sólidos urbanos. Os debates abrangem desde as tecnologias na forma de fermentação, compostagem, secagem, reciclagem e recuperação energética até o fornecimento de informações, a assessoria na introdução de uma gestão sustentável de resíduos e, ainda, a engenharia e conteúdo científico.

“Me senti honrado por ser um dos autores da obra, que agora é uma fonte rica para quem se interessa pelo tema, tanto pelas publicações científicas quanto pelas referências bibliográficas”, comentou o secretário.

Ele explica que foram impressas em papel reciclado 1.500 unidades, distribuídas para escolas, bibliotecas, imprensa e interessados na área. “Agora, na internet, podemos compartilhar ainda mais o conhecimento.”

A obra mostra ainda aspectos relevantes para implementação dos projetos, tais como tendências e desafios da gestão, entre outros aspectos do mercado. Também trata da relação no âmbito Brasil-Alemanha, estabelecendo um intercâmbio com instituições alemãs ícones em práticas que garantem a proteção climática e a preservação dos recursos naturais, proporcionando uma troca permanente de experiências, através da educação profissional e tecnológica.

O livro tem três capítulos, que abordam a gestão sustentável dos resíduos sólidos urbanos na Alemanha e no Brasil e ainda retratam o estado da arte das tecnologias para valorização desses resíduos. “O interessante no conteúdo on-line é que os hiperlinks do texto levam o leitor até o assunto desejado“, esclareceu o secretário.

O apoio é do Ministério Federal de Educação e Pesquisa da Alemanha (Budesministerium für Bildung und Forschung – BMBF) e GIZ (Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit) e GmbH por meio do programa Probiogás.

Compartilhe no Whatsapp